Facebook

sábado, 20 de julho de 2013

O Que a Reflexologia NÃO é

A maioria das pessoas está muito mal informada sobre o que é a reflexologia, o que acontece com muitas terapias curativas complementares e alternativas. De uma maneira generalizada, a reflexologia não é uma forma de massagem e também não é uma medicina tal como esta é praticada por médicos convencionais ocidentais. Simplificando, a reflexologia não é uma massagem aos pés e não é um tratamento médico. Em primeiro lugar é importante saber que um terapeuta de reflexologia não faz diagnósticos médicos nem pratica medicina. De acordo com a lei só médicos acreditados pela Ordem dos Médicos o podem fazer. Um reflexólogo também não trata doenças específicas.

Apesar de que a maioria das pessoas que procuram um reflexólogo lhe dizerem especificamente qual a condição que os levou a procurar o terapeuta, este nunca deve ver uma sessão de reflexologia como a cura para essa condição. O terapeuta pode dedicar mais tempo ao reflexo, ou reflexos, correspondentes à condição que o cliente sofre, mas o seu trabalho não pode nunca ser classificado como um tratamento médico tal como este é definido pela lei.

Como vimos antes, a reflexologia trabalha com o fluxo de energias subtis, revitalizando o corpo de forma a que os medicamentos Auto curativos do próprio organismo entrem em ação e façam o seu trabalho. É verdade que muitas pessoas conseguem melhoras para a condição que sofrem, ou mesmo a cura. Mas não foi o terapeuta nem a sessão de reflexologia quem produz os resultados. Só o corpo do cliente é que é responsável pela cura. O terapeuta limitou-se a estimular o mesmo para que este atingisse um estado de equilíbrio (homeostase).

O terapeuta de reflexologia pode ser visto como um canal curativo. As suas mãos abrem muitas portas dentro do cliente que podem muitas vezes levar a um tratamento com resultados bastante positivos. O terapeuta de reflexologia NUNCA utiliza qualquer instrumento para além das mãos e pó de talco natural. Quando esta terapia é utilizada em conjunção com um tratamento convencional específico, os resultados podem facilitar tremendamente a cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário